André Martinez

Biografia 

André Martinez

André Martinez é natural de Mogi das Cruzes -SP, atua como escritor, comunicador e palestrante. Iniciou a sua carreira de escritor em 2006, lançando de forma independente o livro “Top 10 Timão”. Após dez anos de carreira, lançou 16 livros, chegando a marca de mais de cem mil cópias vendidas, no Brasil e em países como Portugal, Angola, Alemanha, Canadá, Chile, Estados Unidos e Japão.

Os livros

Os livros de André Martinez são os seguintes: Top 10 Timão; Corinthians Minha Vida, Minha História, Meu Amor; Centenário do Corinthians; Todas as Copas do Mundo; Série grandes ídolos (Corinthians, Palmeiras, São Paulo e Santos); Heróis do Vale Tudo; Heróis do MMA; Top 10 Timão 2; Corinthians a saga de uma nação; Corinthians o time do povo; Café com Bobagem 25 anos dos reis do humor no rádio; No dia em que o leão se levantar e Time de Guerreiros.

Outros Trabalhos e Prêmios

Em 2009 produziu e apresentou o quadro “Histórias da bola” no programa “Esporte D” da TV Diário (afiliada Rede Globo). No mesmo ano de 2009, produziu e apresentou o programa “Esporte e Ação” na rádio Metropolitana em Mogi das Cruzes, permanecendo até 2012.

Foi cinco vezes vencedor do “Prêmio jovem brasileiro” edição Mogi das Cruzes, em três categorias diferentes, sendo o único a vencer em todas as edições do prêmio.

Recebeu Moção de Palmas e placa de prata da Câmara Municipal de Mogi das Cruzes por reconhecimento aos seus trabalhos que elevam o nome de Mogi das Cruzes em nível nacional e internacional.

Seus livros já foram apresentados duas vezes no quadro “Vitrine do Faustão” no programa Domingão do Faustão (Rede Globo).

Em 2014 passou a assinar semanalmente a coluna “Histórias da Bola” no jornal “O Diário”.

Em 2017 deu início ao programa “André Martinez entrevista” na internet

Prêmio Jovem Brasileiro 2009 – Cultura

No ano de 2009 André Martinez foi indicado ao 1º Prêmio Jovem Brasileiro edição regional, na categoria Cultura. A indicação ocorreu pelo seu segundo trabalho literário, o livro “Corinthians Minha Vida, Minha História, Meu Amor” (editora Ícone 2009).

O badalado evento aconteceu no dia 20 de Novembro de 2009 no auditório do Cenforpe em Mogi das Cruzes, local onde a indicação transformou – se em prêmio, com André Martinez recebendo das mãos da atriz Gigi Monteiro, o cobiçado “Prêmio Jovem Brasileiro 2009” na categoria cultura.

Prêmio Jovem Brasileiro 2010 – Melhor Programa

Em 2010, ano em que a cidade de Mogi das Cruzes completou 450 anos, André Martinez foi pela segunda vez consecutiva indicado ao “Prêmio Jovem Brasileiro”. Apesar do historiador continuar publicando suas obras literárias, desta vez a indicação ocorreu através de seu programa de esportes e variedades, o “Esporte e Ação”, na rádio Metropolitana AM em Mogi das Cruzes.

O evento novamente ocorrido no auditório do Cenforpe em Mogi das Cruzes, no dia 17 de Novembro de 2010, agraciou André Martinez com mais um prêmio, o segundo “Prêmio Jovem Brasileiro” de sua carreira, desta vez na categoria de melhor programa jovem de esportes de 2010. Como o próprio André costuma dizer, o bi campeonato!

André Martinez recebeu o prêmio das mãos da cantora Luciana Mello e do jornalista Luiz Bacci.

Prêmio Jovem Brasileiro 2013 – Cultura

Após um hiato de três anos, o Prêmio Jovem Brasileiro retornou a Mogi das Cruzes, indicando pela terceira vez consecutiva André Martinez. Desta vez a indicação era novamente para a categoria cultura, onde André disputava por todos os seus livros então publicados.

No dia 7 de Novembro de 2013, novamente no auditório do Cenforpe em Mogi das Cruzes, André Martinez foi homenageado com o seu terceiro e consecutivo “Prêmio Jovem Brasileiro”.

Desta vez a emoção veio em dobro, sem saber do que estava sendo combinado pelos organizadores da festa, Guto Melo e Paulinho Monteiro, André Martinez recebeu o prêmio das mãos de ninguém menos que o “Pai da Matéria” Osmar Santos, seu grande amigo particular, que estava na platéia acompanhando a premiação.

Prêmio Jovem Brasileiro 2014 – Entretenimento

No ano seguinte, André Martinez havia sido novamente indicado ao prêmio, porém desta vez na categoria entretenimento, pelo seu projeto “Por um Sonho”, um reality show de MMA voltado para a internet, composto com atletas em início de carreira.

O evento aconteceu como de costume no clássico e moderno auditório do Cenforpe em Mogi das Cruzes, no dia 6 de Junho de 2014. Para não fugir a regra dos anos anteriores, André Martinez foi novamente o grande vencedor, conquistando pela quarta vez de forma consecutiva, pela terceira categoria diferente, o disputado e honroso Prêmio Jovem Brasileiro.

André recebeu o prêmio das mãos de Guto Melo, organizador do evento.
Esta quarta conquista, fez com que André Martinez fosse então o maior vencedor individual da honraria em todos os tempos da premiação em Mogi das Cruzes.

Prêmio Jovem Brasileiro 2015 – Cultura

Em 2015, André Martinez de forma muito honrosa, esteve participando mais uma vez da maior premiação jovem de Mogi das Cruzes e região. Seu quinto prêmio foi novamente conquistado na categoria cultura, desta vez devido ao seu livro “Café com Bobagem – 25 anos dos reis do humor no rádio”.

O evento aconteceu mais uma vez no auditório do Cenforpe em Mogi das Cruzes, no dia 13 de Agosto de 2015. A premiação foi entregue por Guto Melo, organizador do evento.

Este quinto júbilo ratificou André Martinez na história do evento como o maior vencedor do Prêmio Jovem Brasileiro de Mogi das Cruzes em todos os tempos, sendo o único a vencer em todas as edições já realizadas.

Moção de Palmas 

No dia 21 de Outubro de 2015 André Martinez foi homenageado pela Câmara Municipal de Mogi das Cruzes, recebendo “Moção de Palmas” e “Placa de Prata” em projeto do nobre vereador Marcos Furlan, em reconhecimento aos seus trabalhos que elevaram o nome de Mogi das Cruzes em nível nacional e internacional.

Que tal você publicar um livro?