SINOPSE:

O livro “Time de Guerreiros” foi escrito e produzido pelo premiado escritor mogiano André Martinez, que comemora dez anos de carreira lançando seu décimo sexto livro, uma obra que retrata toda a história de um dos maiores amores da cidade de Mogi das Cruzes: o Mogi Basquete.

A obra que demorou cerca de dois anos para ser concluída, trás todos os grandes momentos, títulos, jogos inesquecíveis e os maiores ídolos que marcaram a história do basquete profissional mogiano em todos os tempos, desde a sua fundação em 1995 com o Report/Mogi até os dias atuais com o Mogi/Helbor.

André Martinez, que já havia feito obras voltadas para grandes clubes de futebol, durante a incrível saga mogiana no NBB 6, ao se deparar com as arquibancadas lotadas do ginásio Hugo Ramos, chegou a conclusão que assim como os grandes clubes de futebol, o basquete mogiano também merecia um documento histórico. Desta forma deu início as pesquisas, em um trabalho que segundo ele mesmo foi o mais complicado de toda a sua carreira, devido a grande quantidade de informações pouco acessíveis.

Porém André encarou o desafio e foi em frente, dois anos após o início das pesquisas o trabalho foi concluído, nascendo o “Time de Guerreiros”.

O livro começa com uma viagem pelo tempo, retratando a construção do ginásio Hugo Ramos, com uma grande homenagem ao próprio Hugo Ramos, épico professor mogiano que deu nome ao ginásio municipal de Mogi das Cruzes. Na sequência aborda de forma detalhada a transição do basquete de Suzano para Mogi das Cruzes, no ano de 1995, pelas mãos do secretário municipal de esportes da época, José Carlos Miller da Silveira, o popular professor “Tuta”.

A partir deste ponto o livro dá enfoque de forma cronológica a todas as competições pela qual o time de basquete profissional de Mogi das Cruzes participou. Isso vai desde a sua primeira partida oficial na história, com destaque para a sensacional equipe do Report/Mogi, campeã paulista em 1996, passando pelas eras Valtra, Corinthians e culminando com a atual equipe do Mogi/Helbor.

Atualmente a equipe mogiana, desde a retomada do basquete profissional em nossa cidade vem lotando o ginásio Hugo Ramos com milhares de apaixonados torcedores em suas partidas, notabilizando-se entre as principais equipes de basquete das Américas.

O “Hall da Fama” do basquete mogiano trás biografias dos maiores ídolos da história do basquete de nossa cidade, nomes como Jeffty Connelly, Danilo Castro, Ratto, Caio Cazziolato, Pipoka, entre outros grandes nomes. O livro retrata também a história de outros ídolos na seção “Ídolos imortais”.

A obra conta ainda com os “Jogos Inesquecíveis”, que são aquelas partidas que emocionaram milhares de mogianos apaixonados pela equipe nas arquibancadas do ginásio Hugo Ramos.
O livro “Time de Guerreiros” é um produto oficial e licenciado do “Mogi Basquete”, com parte das vendas sendo destinadas ao clube.

A obra possui formato 17 cm x 24 cm, com 304 páginas. É um livro inteiramente colorido e ilustrado, com mais de 300 fotos inéditas de todas as épocas da equipe. Este trabalho é pioneiro em nossa cidade, pois pela primeira vez uma modalidade esportiva profissional de alto rendimento recebe uma obra retratando toda a sua história, desde a fundação até os dias atuais.

O livro “Time de Guerreiros” é muito mais que apenas um livro de uma determinada modalidade esportiva regional, mas sim um documento histórico de uma das maiores mobilizações já registradas em termos esportivos na nossa cidade e região. Ler esta obra é caminhar lado a lado em uma das maiores paixões do povo de Mogi das Cruzes.

Esta será uma grande e única oportunidade para os fanáticos e apaixonados torcedores mogianos viajarem pela história completa e se emocionarem novamente com os grandes feitos já realizados por um dos maiores times de basquete das Américas, o Mogi das Cruzes.

“Time de Guerreiros” conta com o patrocínio da empresa “Girottto 404”, dirigida por seu CEO Augusto Girotto dos Reis.